Natal - Ideias e Inspirações I: Calendários do Advento

O Natal está quase a bater à porta! Parece que não, mas só faltam 37 dias!
Está na altura de pensar na Árvore de Natal, nas decorações e o mais importante: as prendinhas que, a meu ver, devem ser o mais possível personalizadas e com significado.

Sendo este post (e os próximos) dedicados a dicas para decoração e inspirações natalícias, começamos por uma coisa que acho lindíssma e que só tive conhecimento há 2 anos: os calendários do Advento.

Segundo a Wikipédia, o Advento é "é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal."

A antecipação, a alegria e a expectativa podem ser representadas pelo chamado Calendário do Advento cada dia é assinalado com uma lembrança especial que culminará com o grande dia 25.

Assim, deixo-vos aqui algumas inspirações para que possam ser vocês próprias a fazer o vosso Calendário e lembro que, melhor que uma prenda comprada com dinheiro, é uma acção ou intenção.
Por isso, cultivem as actividades em família e substituam um doce por um serão de jogos em família, ou um pequeno-almoço diferente, ou mesmo um compromisso para ajudar quem precisa, nem que seja apenas por um dia.

Calendários do advento em Tecido ou Feltro:








Calendários noutros materiais:










1 comment:

  1. Muito, muito giros. adorei algumas ideias que aqui apresentas para calendários, especialmente a dos chapéus do Pai Natal, nunca tinha visto!
    Beijocas e bom trabalho.

    ReplyDelete